AIP seleciona estudantes de EAA para viagem para a Itália

08-06-2010 10:28

A Assessoria Internacional e de Parcerias (AIP) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) informa que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), por meio da Superintendência de Relações Internacionais, abriu inscrições para o Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais que busca o desenvolvimento do capital humano do Estado através da inserção de jovens estudantes, técnicos, empreendedores públicos e privados em ambientes estratégicos no exterior. Data Limite A AIP receberá as inscrições até o dia 18 de junho de 2010, às 18 horas. Elegibilidade Para todo o Estado de Minas Gerais estão disponíveis 25 vagas, sendo 20 destinadas a alunos de graduação e cinco de pós-graduação, e uma vaga destinada a professor-tutor. Nota: A UFV selecionará e enviará para a SEDE os nomes de 12 estudantes de graduação e 3 de pós-graduação.

A SEDE fará a seleção final por meio de entrevista tentativamente marcada para o final de junho conforme o Edital. Não está definido o número total de estudantes da UFV que serão selecionados pela SEDE. Podem se inscrever estudantes do último, penúltimo ou anti-penúltimo semestre letivo dos cursos de graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Física e Química da UFV.

Também podem se inscrever estudantes cursando o primeiro ano da pós-graduação em Engenharia Agrícola, Física e Agroquímica da UFV. Benefícios Não será concedido qualquer auxílio financeiro direto aos participantes - universidades, tutor ou alunos. Todos os custos com passagem aérea Belo Horizonte/Turim/Belo Horizonte, estadia, alimentação, taxa de matrícula, mensalidade e material didático na Itália serão cobertos pelo Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo e seus parceiros. Duração Aproximadamente sete semanas. Restrições Despesas com emissão de passaporte e outras que não fazem parte das atividades do Programa ficam a cargo dos participantes. As despesas com deslocamento de e para Belo Horizonte serão financiadas por cada aluno ou pela universidade participante. Forma de Solicitação A AIP receberá as inscrições até às 18 horas da data limite. Além dos critérios de seleção contidos no Edital, a Comissão de Seleção nomeada pelos Diretores do CCA e CCE da UFV estabelecerão critérios adicionais que serão publicados no site da AIP.

Contatos Informações adicionais devem ser obtidas diretamente com a AIP/UFV. Tel.: (31) 3899 2881. E-mail: aip@ufv.br.

Home Page https://phpsistemas.cpd.ufv.br/noticia/site/exibir_noticia.php?CodigoNoticia=2380