Alunos da UFV participam do Rally da Safra 2012

18/01/2012 23:26

Uma equipe de estudantes do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, coordenada pelo professor Francisco de Assis de Carvalho, do Departamento de Engenharia Agrícola (DEA), está participando do Rally da Safra 2012. Trata-se de um projeto pioneiro no país, iniciado em 2004, coordenado pelo ex-aluno de Agronomia da UFV André Pessôa.

De 15 de janeiro a 22 de março, seis equipes vão percorrer cerca de 50 mil quilômetros. Elas vão visitar 1.500 propriedades em 11 estados e no Distrito Federal, e promoverão oito eventos regionais com produtores rurais. O objetivo é avaliar as condições das lavouras de soja e milho. Além da produtividade, também estão sendo realizados testes de identificação de transgenia (GMO), medição de cobertura de solo e qualidade das estradas percorridas.
A equipe da UFV tem o suporte do Departamento de Engenharia Agrícola (DEA) e o apoio da reitoria, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) e do Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar).

Acesse o site do Rally da Safra clicando aqui.