Petianos fazem palestras para o ensino médio

29/06/2010 16:32

Neste fim de semestre letivo, os petianos do pet.eaa estão realizando palestras em escolas do ensino médio da região. Em breve postaremos as fotos.

Em destaque, a palestra realizada em parceria com o C.A. na cidade de Catas Altas da Noruega. Veja o relato da petiana Ana Carolina, que palestrou sobre Regularização de Outorgas de Recursos Hídricos para o Meio Rural

"Cada vez mais o mercado consumidor exige que os produtos agropecuários sejam produzidos de maneira sustentável. Por isso, o produtor deve conciliar a produção e a conservação do meio ambiente, buscando adequação ambiental de sua propriedade. No entanto, a pouca divulgação sobre a legislação e as informações desencontradas podem ocasionar desestímulo do produtor rural. Se a realidade hoje mostra um quadro adverso, por outro lado tem-se a certeza de que a mudança desse cenário não depende tão somente de leis e iniciativas governamentais. Somente a gestão compartilhada das águas trará as mudanças necessárias para transformar uma realidade preocupante num futuro cheio de possibilidades. É essencial a disseminação dessas informações para as diversas comunidades, principalmente as que são carentes desse conhecimento, para que possam ter uma atuação efetiva como cidadão, conhecendo seus direitos e exercendo seus deveres. E foi com esse intuito que fomos a Catas Altas da Noruega, uma cidade a 100 km de Viçosa, apresentar algumas palestras, no dia 14 de junho, na semana do meio ambiente na escola Gustavo Augusto. Os temas apresentados tiveram o propósito de fazer com que os alunos da escola refletissem sobre o tema. Uma evidência disso foi a participação deles fazendo várias perguntas, buscando assim a informação necessária para contribuírem com o próprio futuro."